domingo, 16 de outubro de 2011

MENSAGEM DA DIREÇÃO

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria." (1Coríntios:13:1-3)


MENSAGEM AOS PROFESSORES


Ainda que eu conte todas as histórias da humanidade, da ciência e da tecnologia, mas se não tiver amor aos meus alunos, serei como um dicionário mudo ou como uma enciclopédia que não sente.

Ainda que eu esteja todos os dias pontualmente na Universidade; preparando todas as atividades e realizando grandes eventos, mas se não tiver amor aos meus alunos, nada serei no meu ministério, diante de Deus.

Ainda que eu pratique a beneficência, distribuindo caridade entre os mais pobres, e ainda que me deixe desgastar nos estudos e no trabalho de minha Instituição, mas se não tiver amor aos meus alunos, nada disso me aproveitará, no meu esforço de ensinar.

O professor cristão é paciente, bondoso, não se ensoberbece. Quando existe amor, não busca os próprios interesses, não se irrita com facilidade, não fala mal do seu colega, não permanece indiferente ao trabalho, mas age em favor do próximo, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, tudo em nome da verdade e do amor de Deus, manifestado em Cristo Jesus, o grande Mestre.

É este amor divino que nos inspira e nos dá forças para crer nas promessas de Cristo, esperar por bons resultados, suportar com paciência as dificuldades do dia-a-dia, ser criativo em nossa missão de educar.Se existe amor, o professor será sempre um grande mestre, inovador, participativo, … e terá a compreensão de que sem Cristo jamais conseguirá vencer todos os obstáculos e encontrar, mesmo em momentos difíceis, a verdadeira paz.
Quando crianças, pensávamos como crianças (1Co13:12) e assim, o Dia do Professor era feito somente de presentes, rosas, doces, cartões e festas. Quando, porém, tornamo-nos adultos, passamos a compreender o verdadeiro valor e a missão de ser professor.
Parabéns a todo(a)s pelo nosso dia e as mais ricas bençãos de Deus!

Prof. Ms. Luís Antônio Longo                                    Profª. Ms. Débora Borges Thomas


DIREÇÃO GERAL- ULBRA TORRES                                     COORDENAÇÃO DE ENSINO - ULBRA TORRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário