sábado, 3 de março de 2012

PARABÉNS CLARA GROSS GRANDINI

Voltar de Férias é... foi tema do Concurso Cultural da Zero Hora que premiou Clara Gross Grandini, acadêmica do Curso de Pedagogia ULBRA/Torres. (ZH 03/03/12, pág. 32).
                   Parabéns Clara, estamos orgulhosos de você!

"Estamos na reta final de mais um verão. É tempo de deixar de lado cadeira de praia e guarda-sol, tão utilizados na estação mais quente do ano. O verão nos faz renovar ideias, descansar a mente e o coração. Além de curtir sorvetes, sabores, viagens e músicas, também é momento de buscar novas inspirações e prazeres.
Voltar de férias é assumir novamente o compromisso de estudante de Pedagogia, educadora e catequista, buscando novos desafios a fim de resgatar livros, revistas, artigos, enciclopédias e estudo, aliás, muito estudo. Retornar às aulas é reaproximar-se de professores, respirar os ares da universidade na qual, a cada dia, nos defrontamos com novos trabalhos, provas e amizades. Sim, na faculdade temos a oportunidade de fazermos novas amizades, que podem durar para sempre. O estudo é a ponte do saber mais sublime para o verdadeiro conhecimento.
Podem nos tirar tudo: carro, casa, celular, computador, porém, o conhecimento jamais será extraído de nossa caixa mágica, o cérebro. A cada ano, adquirimos novos saberes, e muitas pessoas procuram se especializar cada vez mais em sua área.
Voltar de férias é ler um livro de Celso Antunes já pensando no planejamento da próxima semana, a fim de qualificar novos profissionais para atuarem futuramente no mercado de trabalho. Voltar de férias é dormir às duas horas da madrugada redigindo um novo trabalho para o professor da faculdade.Voltar de férias é dedicar-se constantemente para uma formação de qualidade, baseada em pesquisa, estudo e dedicação.
Ser estudante é uma dádiva, e vai aí um conselho: mesmo que tenhamos 70 anos, somos estudantes em constante alfabetização. É essa minha missão: estudar, ensinar e aprimorar meus conhecimentos neste novo ano letivo que se inicia, repleto de desafios e novas aprendizagens."

Nenhum comentário:

Postar um comentário